Veículo que arrastou cachorro amarrado é furtado e recuperado
A camionete preta que na semana passada ficou conhecida por arrastar um cachorrinho amarrado na traseira foi furtada do centro da cidade na manhã de quarta-feira (04). O veículo, porém, foi recuperado na tarde do mesmo dia em uma estrada rural, próximo a rodovia BR 487, saída para Tuneiras do Oeste.
O proprietário do veículo contou que após abastecer no posto na entrada do Lar Paraná, percebeu que foi seguido por dois jovens. Ele estacionou na área central, próximo da prefeitura e ao retornar percebeu o furto. A PM foi acionada e horas mais tarde encontrou a camionete antes que fosse desmontada.
“Esse modelo de camionete é muito visada e tudo indica que seria levada para o Paraguai pela facilidade de mercado de peças”, disse o policial que atendeu a ocorrência.
O dono do veículo chegou a ser detido na semana passada por ter arrastado o cachorrinha amarrado no veículo. Ele garante que a situação foi acidental, pois tinha amarrado o animal no veículo para que não fugisse e quando voltou esqueceu de desamarrar e só parou cerca de dois quilômetros do local, quando foi fechado por outro carro.
O cachorro, que teve as patas quebradas, foi atendido por uma veterinária e recebeu cuidados da Associação Protetora de Animais, mas acabou morrendo.