Veículos em movimento são atingidos por tiros na BR-158, próximo a Peabiru

Pelo menos, dois veículos, um automóvel VW Nivus e um caminhão Volvo, foram alvejados por disparos de arma de fogo na rodovia BR-158, próximo ao município de Peabiru, no final da noite dessa terça-feira (10). Apesar dos danos nos veículos, as vítimas não se feriram. Nenhum suspeito foi localizado.

De acordo com a equipe da Polícia Militar (PM) que registrou a ocorrência, os agentes foram acionados por um homem de 28 anos, informando que ele teria sido vítima de tentativa de roubo após seu caminhão ser alvejado. Ele aguardou os policiais em um posto de combustível próximo ao local.

Durante o deslocamento, os policiais avistaram um carro Nivus estacionado no acostamento da pista, com o pisca-alerta ligado. Em contato com o motorista, de 36 anos, ele relatou que estava trafegando pela via, sentido de Campo Mourão a Maringá, quando teria escutado um barulho em seu veículo.

Ao parar para ver o que poderia ser, deparou-se com uma perfuração oriunda de disparo de arma de fogo na porta dianteira do passageiro. O tiro chegou a transfixar a porta, atingindo e danificando o ar-condicionado do carro. No entanto, a vítima disse que não viu a movimentação de pessoas no local nem a direção que partiu o disparo.

Diante das informações, a equipe policial se dirigiu ao posto de combustível e fez contato com a outra vítima. Segundo o caminhoneiro, ele estava passando pelo mesmo trajeto quando escutou disparos de arma de fogo, os quais atingiram um dos pneus e o para-choque dianteiro do caminhão.

Por segurança, o motorista decidiu seguir viagem até chegar a um posto de combustível, onde estacionou para consertar o pneu. Ele também relatou não ter visto movimentação de pessoas nas imediações onde o fato aconteceu nem sabia informar a direção dos disparos.

A vítima informou, ainda, que outro veículo teria sido atingido por disparo, no entanto, teria saído do local em direção a Maringá. Diante dos relatos, a equipe policial realizou patrulhamentos pela rodovia, porém não localizou nenhum suspeito.