‘Bina’ é nomeado diretor de Esportes de Campo Mourão: ‘Dedicação total’

Nomeado pelo prefeito Douglas Fabrício como diretor de Esporte de Campo Mourão (Fecam), o ex-vereador Ibneias Teixeira, mais conhecido como “Bina”, disse que terá “dedicação total” à área. Segundo ele, o objetivo é fazer, junto à diretora presidente da pasta, Karla Tureck, o município crescer e se desenvolver ainda mais na área esportiva. Ele destacou que os investimentos feitos na área na última gestão, como a inauguração da pista de atletismo do Complexo Esportivo Roberto Brzezinski e a construção do Estádio dos Amadores, serão essenciais para esta tarefa.

“Nossa missão, junto de toda a equipe é elevar o nome de Campo Mourão na área valorizando nossos atletas promovendo a cidadania com o esporte e ações para que as coisas possam realmente acontecer”, ressaltou. A portaria com a nomeação de “Bina” foi publicada no Diário Oficial do município, nessa segunda-feira (13). Ele já ocupava o cargo desde o final do ano passado, quando se licenciou na Câmara.

Segundo “Bina”, a expectativa é de muito trabalho. “Vamos continuar dando atenção na área do esporte, com sequência a uma série de atividades que a diretoria já tem programada. Vamos estar próximo das pessoas que moram nos bairros levando esportes e lazer para todos”, afirmou.

O ex-vereador disputou a reeleição em 2024, recebendo 1.102 votos, mas não conseguiu o resultado positivo nas urnas. Ele ficou de 1º suplente do Partido Polícia Cidadania. Bastante popular no meio esportivo, em seu primeiro mandato de vereador, ele foi o terceiro mais votado, com 1.025 votos. “Aumentei o número de votos, mas por questões de legenda não conseguimos a reeleição. De qualquer forma vamos continuar contribuindo com nosso município com todo entusiasmo”, afirmou.

“Bina” tem 47 anos e é natural de Curitiba. Tranquilo e pacato, sempre gostou de estar no meio das pessoas. Esse relacionamento de amizade o tornou bastante conhecido em Campo Mourão. Na capital foi jogador de futebol no Paraná Clube e também atuou no futebol amador. “O futebol me proporcionou muitas coisas boas”, disse ele, que mudou-se para Campo Mourão em 2003. Até os dias de hoje ainda ‘bate bola’ com os amigos.