Candidatos e entidades de Campo Mourão assinam, nesta quinta, o ‘Pacto Eleições no Caminho da Paz’

Um encontro previsto para esta quinta-feira (12), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Avenida José Wierzchon, no Jardim Albuquerque, em Campo Mourão, marcará a assinatura do termo de adesão por instituições públicas e privadas, partidos políticos, candidatas e candidatos de Campo Mourão ao movimento da Justiça Eleitoral “Pacto Eleições no Caminho da Paz”. A solenidade será às 14 horas.

O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Sigurd Roberto Bengtsson, participará do evento. Promovida pelo TRE-PR, a iniciativa visa garantir que o pleito transcorra de forma segura, igualitária, inclusiva, livre de desinformação e discurso de ódio.

De acordo com Bengtsson, o pacto está relacionado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 16 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). “Quando se fala em paz não significa aquela postura histórica de ficar de braços cruzados sem fazer nada, mas, ao contrário, a cultura da paz está relacionada a ações”, afirmou.

Vão aderir ao pacto entidades como OAB, Subseção de Campo Mourão, candidatos à disputa eleitoral neste ano, partidos políticos, entre outras instituições públicas e privadas.

Adesão ao Pacto

Instituições públicas e privadas de todo o Paraná são convidadas a apoiar o “Pacto Eleições no Caminho da Paz”, do TRE-PR. O Termo de Adesão está disponível no link: https://tinyurl.com/w4zjuscb que torna pública também a lista das mais de 200 entidades e partidos signatários, bem como os conteúdos de divulgação da campanha.

Por meio do pacto, serão realizadas ações de prevenção e combate às fraudes nas cotas de gênero e ao assédio eleitoral, orientações às siglas partidárias, capacitação de órgãos públicos e privados e de sindicatos de trabalhadores sobre os temas e medidas para educar e conscientizar o eleitorado, entre outras ações.