Deputado Marcio Nunes receberá a maior honraria da PM do Paraná

O deputado estadual mourãoense Marcio Nunes será condecorado com a maior honraria da Polícia Militar do Paraná – a Medalha Coronel Sarmento. Decreto assinado pelo governador Ratinho Junior e publicado no Diário Oficial dia 1º de julho de 2022 autoriza a concessão da honraria para personalidades civis e militares – Nunes dentre eles.

A láurea faz referência ao patrono da Polícia Militar do Paraná, coronel Joaquim Antônio Sarmento (1882-1934), protagonista de um dos episódios mais emblemáticos da história do Paraná, a Guerra do Contestado, principalmente nos momentos dos mais dramáticos conflitos – como a famosa Batalha do Irani. Conhecido também por sua atuação pela manutenção da democracia e da liberdade.

A honraria é conferida anualmente pelo chefe do Executivo estadual, mediante proposta do comandante-geral, aos paranaenses que se destacaram de forma notória no desenvolvimento de suas atividades em favor da causa pública.

“Quero especialmente agradecer à Polícia Militar e ao Corpo de bombeiros, que foram super parceiros da Secretaria do Desenvolvimento sustentável e do Turismo, durante minha gestão, para o combate a crimes ambientais e o enfrentamento à maior estiagem dos últimos 100 anos”, disse Nunes.

Coleção

Essa não é a primeira honraria conferida ao deputado e ex-secretário do: em abril, Nunes recebeu a medalha Sentinelas do Centro-Oeste, em solenidade comemorativa ao Dia de Tiradentes no 11º Batalhão, em Campo Mourão; em março, foi laureado juntamente com o governador Ratinho Junior com a Medalha do Cinquentenário da Polícia Militar do Paraná, durante solenidade em comemoração aos 51 anos da Academia Policial Militar do Guatupê; e em novembro de 2021 foi condecorado com a medalha Coronel Dario Natan Bezerra, honraria que se destina a militares, civis e instituições que desenvolvem ações relevantes de proteção e defesa da população. “Fico muito feliz e emocionado pelo reconhecimento de que meu trabalho realmente ajudou de alguma forma a sociedade paranaense”, destacou Nunes.