Mercadoria contrabandeada é apreendida pela PM em Juranda

Uma ação da Polícia Militar (PM) resultou na apreensão de diversos produtos importados, com suspeita de origem no Paraguai, incluindo eletrônicos e cigarros eletrônicos, na chamada “Comunidade Pé de Galinha”, área rural de Juranda. O fato ocorreu no final da tarde dessa quarta-feira (2).

Por volta das 18 horas, a equipe policial recebeu uma denúncia anônima sobre a possível presença de um veículo branco transportando drogas ilícitas pela região rural do município. Durante patrulhamento na área, a equipe policial avistou um VW Polo branco, com as portas abertas e dois indivíduos do lado de fora, em atitude suspeita.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os homens tentaram se esconder atrás de uma placa de publicidade, o que levantou ainda mais a suspeita da polícia. Diante da situação, a polícia deu voz de abordagem, que foi prontamente acatada pelos suspeitos.

Durante a revista pessoal e veicular, a equipe encontrou uma grande quantidade de mercadorias de origem estrangeira, possivelmente adquiridas no Paraguai; entre elas, azeite, perfumes, eletrônicos e cigarros eletrônicos – produtos típicos de contrabando.

Ao consultar os dados do veículo, foi constatado que o carro era alugado e que os ocupantes estavam de fato transportando as mercadorias ilegais. Os dois homens foram detidos e encaminhados ao Destacamento Policial de Juranda, onde foram qualificados.

O veículo e os produtos apreendidos foram entregues à Receita Federal em Cascavel, após contato com a Polícia Federal, para que fossem tomadas as devidas providências. Os suspeitos foram liberados após os procedimentos legais.