Vice assume prefeitura de Barbosa Ferraz por dez dias
O vice-prefeito de Barbosa Ferraz, Roni Lucindo Filho (Cidadania), assumiu a prefeitura da cidade no lugar do prefeito Edenilson Miliossi (Cidadania), também presidente da Comcam, por um período de 10 dias. A transmissão de posse foi realizada nesta semana, no gabinete do prefeito.
Miliossi se afastou do cargo pelo período para participar da Cúpula Mundial da Família 2019, promovida pela Organização Mundial da Família em Lisboa (Portugal). Ele foi acompanhado da primeira-dama Meire Fabrega. A solenidade de posse do vice-prefeito contou com a presença de secretários municipais, servidores públicos e vereadores.
Miliossi disse que foi convidado pela Cúpula da Família a participar da conferência. A viagem é sem custos ao município, custeada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Além dele, da Comcam estão indo o ex-prefeito de Mamborê, Nei Calori e sua esposa, e o deputado estadual Douglas Fabrício. Para se ter ideia, apenas 20 pessoas de todo o Brasil foram convidadas para a conferência.
Fiquei muito lisonjeado com o convite. Vai ser uma troca de experiência muito importante, vamos buscar projetos inovadores de combate à fome e desigualdade social para apresentar a região, falou ele. Será uma experiência única, ressaltou. O prefeito retorna no próximo dia 16.
Sobre o vice assumir o município, ele destacou. Sei da capacidade do meu vice Roni e tenho a certeza de que ele irá representar muito bem o município durante minha ausência. Ele está tendo todo apoio do secretariado, afirmou.
O evento
A Cúpula Mundial da Família reúne entidades e representantes de todos os continentes para debater ações de atenção, proteção e desenvolvimento das famílias mais carentes. A última edição da cúpula ocorreu em Genebra, em 2017, na ocasião a ex-governadora foi eleita embaixadora por unanimidade de votos.
Sobre a OMF- A WFO (sigla no inglês para World Family Organization) foi fundada em 1947, em Paris. Naquele ano aconteceu o primeiro Congresso Mundial da Família e a organização foi oficializada pelos delegados de 27 nações representantes das Nações Unidas. O objetivo era dar suporte às famílias separadas pela II Guerra Mundial. Em 1997, nos 50 anos da instituição, foi eleita a primeira executiva brasileira, em Foz do Iguaçu.
Hoje a WFO é presidida pela paranaense Deisi Kusztra. A exucutiva é formada por representantes do Brasil, Portugal, Canadá, Jordânia e Zâmbia. A WFO é uma organização vinculada às Nações Unidas com poder consultivo.