11º BPM promove evento inclusivo para alunos da Apae de Mamborê

Um evento inclusivo e interativo marcou essa terça-feira (15) no 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM). É que as equipes policiais de Campo Mourão abriram as portas da instituição de segurança para receber os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mamborê. A visita também foi uma forma de celebrar o Dia das Crianças, comemorado no último sábado (12).

O objetivo da ação foi proporcionar uma aproximação das crianças especiais com o trabalho policial, com aprendizado, além de promover momentos de descontração entre os visitantes. Para isso, as equipes realizaram atividades buscando criar um ambiente acessível e acolhedor, para que os estudantes se sentissem confortáveis e com a adaptação necessária a todos.

Entre as exposições dos trabalhos dos policiais, a equipe das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) fez uma apresentação juntamente com o Canil do 11º BPM. Isso proporcionou aos alunos o conhecimento do trabalho tático e operacional da polícia, assim como encantou os presentes com as habilidades dos cães policiais.

“A interação com os policiais e os animais do Canil do 11° BPM, por exemplo, foi pensada de forma sensível, permitindo que as crianças interagissem de maneira lúdica e segura, reforçando o senso de pertencimento”, informou a Comunicação Social do Batalhão.

O evento também contou com a participação do grupo cultural Sou Arte, de Campo Mourão

Além disso, o evento também foi marcado pela participação do grupo cultural Sou Arte, que fez uma apresentação artística e garantiu a diversão e interação com os alunos. Ao final do encontro, foi servido, ainda, um lanche aos visitantes especiais, com direito a sorvete.

Profissionais da Apae de Mamborê que acompanharam os estudantes também agradeceram ao 11º BPM pela receptividade dos alunos da instituição, pelas demonstrações dos equipamentos, pela apresentação artística e por toda a experiência que os policiais proporcionaram às crianças e aos jovens. “A gente só tem a agradecer a oportunidade, isso é inclusão”, ressaltou a diretora da entidade, Josane Franciele Guimarães.