Araruna: 7 servidores da saúde positivos para Covid-19 estão curados e já retornaram ao trabalho
O Setor de Epidemiologia da cidade de Araruna divulgou na tarde desta quarta-feira (29), que os sete servidores municipais do setor da saúde, que testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19), estão curados da doença. Os profissionais, inclusive, já retornaram ao trabalho. O secretário de Saúde do município, Gustavo França dos Santos, disse que não tem autorização para divulgar informações a respeito se entre os curados estão médicos ou são só enfermeiros ou técnicos de enfermagem.
De acordo com nota técnica assinada pela enfermeira epidemiológica de Araruna, Claudia Simone Alves Pedroso, o município recebeu da 11ª Regional de Saúde o quantitativo de 60 testes rápidos de coronavírus. Destes 43 foram testados em funcionários da saúde, sendo que 7 deram resultado positivo para Covid-19. “Reforçando que todos estão assintomáticos, já cumpriram o período de isolamento social e já estão trabalhando novamente sem oferecer risco à população”, diz a enfermeira.
O prefeito de Araruna, Leandro Cesar de Oliveira (Cidadania), reforçou pedido à população para que continue com as medidas de prevenção como uso de máscara de proteção e distanciamento social para evitar a disseminação do vírus. “Temos percebido que muitas pessoas não estão tomando os cuidados e estamos com medo de um novo pico do vírus”, preocupou-se Oliveira.
Números
De acordo como “Boletim Coronavírus” divulgado pela prefeitura, Araruna tem 12 casos confirmados da doença, 8 pessoas monitoradas, 15 casos suspeitos descartados e uma morte. A cidade tem um total de 8 pessoas recuperadas do vírus, 2 internadas em leitos clínicos da Santa Casa de Campo Mourão, e 1 em isolamento domiciliar.