Acidente entre caminhão e moto mata três pessoas entre Iretama e Luiziana
O motociclista Luan Henrique de Almeida Ferreira, 23 anos, o caminhoneiro Renan Zanetti dos Santos, 21 anos e um passageiro do caminhão, ainda não identificado, morreram em um grave acidente ocorrido no fim da tarde deste domingo (02), na PR-487, entre Iretama e Luiziana. O motocislita e o caminhoneiro morreram no local. O passageiro foi socorrido com vida e levada pelo helicóptero do SAMU para Maringá, mas não resistiu.
Conforme informações obtidas no local pelo plantão da TRIBUNA, o caminhão, carregado com ferro velho, pode ter apresentado problemas nos freios. O motorista, morador de Araruna, perdeu o controle da direção justamente na ponte que fica numa curva da rodovia. Desgovernado, o caminhão invadiu a pista contrária e atingiu em cheio o motociclista, morador de Campo Mourão.
O caminhão passou por cima da moto CB 300 e caiu numa ribanceira com mais de 20 metros de altura. Tanto o motociclista quanto o caminhoneiro morreram na hora. Um passageiro do caminhão foi resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros de Campo Mourão e transportado pelo aeromédico, mas morreu após dar entrada no hospital em Maringá.
O motociclista Luan Ferreira, que é personal e músico, havia trabalhado em um show no Thermas Jurema e retornava para casa. Ele também integrava a equipe de atletismo de Campo Mourão. Na ponte onde ocorreu o acidente já foram registradas várias tragédias. O local é conhecido também por ter muitas abelhas, o que dificulta ainda mais o trabalho de resgate de vítimas.
O Corpo de Bombeiros teve bastante trabalho para a retirada do corpo do motorista e no socorro do passageiro. Curiosos que paravam para ver o acidente e tirar fotos também atrapalharam e congestionaram o trânsito. “Sempre enfrentamos esse tipo de situação, motoristas parando de qualquer jeito sobre a pista num local sem acostamento, o que pode ocasionar outros acidentes”, observou o capitão Feijó, do Corpo de Bombeiros.