Ações solidárias beneficiam instituições em Mamborê
Em tempos de pandemia, as instituições assistenciais têm enfrentado ainda mais dificuldades por conta da impossibilidade de realizar eventos de arrecadação. Por isso voluntários têm realizado ações de solidariedade para tentar amenizar as dificuldades. Em Mamborê, a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Pastoral de Criança foram contempladas na semana passada com essas ações.
As duas instituições foram beneficiadas com 177 cestas básicas, 16 caixas de leite, 11 caixas de água de coco e 3.980 quilos de alimentos arrecadados na 3ª edição da Live Solidária dos cantores Luiz Carlos e Juliano. Foram parceiros da Live a empresa M.A. Máquinas e John Deere, e o desafio era que para cada quilo de alimentos arrecadados durante a transmissão, as empresas parceiras fariam a doação da mesma quantidade para serem repassados às duas entidades.
As arrecadações foram entregues às entidades no dia 28 de junho e segundo os organizadores, em breve a doação das empresas parceiras também serão entregues. “Agradecemos a todos que participaram e de coração fizeram a sua doação pensando na necessidade de seu próximo”, disseram os cantores.
Durante o mês de junho também às unidades das cooperativas Sicoob, Sicredi e C. Vale instaladas em Mamborê se uniram para a campanha do Leite 2021 em prol da Pastoral da Criança. Essa ação faz parte do Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no sábado, dia 3 de julho. As três cooperativas arrecadaram juntos 1.026 litros de leite, já repassados às professoras Silvana e Terezinha, representando a Pastoral.