Morre Valter Peres, advogado e empresário, aos 48 anos

O advogado Valter Peres, 48 anos, faleceu na manhã desta quarta-feira, 2, no Hospital HC em Maringá, onde vinha tratando um linfoma. O velório será realizado na Capela Mortuária do Município de Peabiru e o sepultamento será nesta quinta-feira, 3.

Nascido em 4 de junho de 1976 em Campo Mourão, Valter Peres é filho de Antônio Peres (in memoriam) e Aparecida Arruda do Nascimento, que reside em Maringá, família que mantinha uma distribuidora de doces na Avenida João Bento, esquina com a Rua Devete de Paula Xavier ainda nos anos 70.

Irmão de Silvia, Sônia e Hemerson, ele estudou no Colégio Santa Cruz, Colégio Estadual Osvaldo Cruz e Colégio Estadual. Chegou a estudar na Espcex – Escola Preparatória de Cadetes do Exército e concluiu os cursos de Ciências Contábeis na antiga Fecilcam, atualmente Unespar e Direito na Faculdade Integrado.

Trabalhou na empresa Casali, em Balneário Camboriú, foi professor de informática e atuou como advogado, sendo associado da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.

Pai de Raphael, 25 anos e Beatriz, 19 anos, filhos do primeiro casamento com Rosangela Nascimento e também de João Vitor, 4 anos e Ana Luisa, 2 anos, do atual casamento com Gleyce Kelly Carlet, com quem mantinha uma empresa de fabricação de Alimentos no município de Peabiru.

Ele também deixou um neto, Thomas, 3 anos, filho de Raphael.

Com informações de Sílvio César Walter