Agricultor morre atacado por cerca de 8 cães que comeram parte do corpo
O agricultor Armando Bento de Almeida, de 74 anos, morreu ao ser atacado por uma matilha de cerca de oito cachorros em uma área rural, em Formosa do Oeste. O caso ocorreu na terça-feira (31) quando o homem estaria a caminho do trabalho. Quando a PM chegou ao local os donos já haviam afastado os animais, que além de dilacerar ainda comeram parte do corpo da vítima.
De acordo com a PM, o casal dono dos cães informaram que não puderam fazer nada pois os animais estavam muito violentos, impedindo qualquer intervenção. Eles disseram que o agricultor passava todos os dias pelo mesmo local e não souberam explicar o que pode ter acontecido. Armando era muito conhecido em Formosa do Oeste e morava há cerca de 40 anos na comunidade Aymorés.
Em entrevista à imprensa de Toledo, a delegada Amanda Macedo Ribeiro disse que o casal foi preso por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e maus-tratos aos animais. Eles foram ouvidos, pagaram fiança e liberados.
“É comum criar os cães soltos na área rural, mas é errado. Foi um caso para ficar em alerta, pois isso pode acontecer”, disse a delegada, ao acrescentar que os animais deveriam estar em um local adequado e sem oferecer risco para outras pessoas. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Toledo.
Com informações da imprensa de Toledo,