APMIL de Luiziana vai confeccionar fraldas geriátricas para pessoas carentes
A Associação de Proteção a Maternidade e Infância de Luiziana (APMIL) inaugurou a sala onde vai funcionar o projeto de confecção de fraldas para atender famílias em situação de vulnerabilidade. A entrega do espaço foi feita pelo prefeito Mauro Slongo, que cedeu uma sala em anexo ao estádio Romão Martins para o funcionamento do projeto social.
Acompanharam a inauguração a secretária de Ação Social e presidente da APMIL, Letícia Monteiro; secretário de Educação, José de Souza Santos; secretário de Esportes, Carlos Cesar Brath; secretário de Obras, Daniel Vieira de Lara; entre outras lideranças.
Segundo a presidente da APMIL, a entidade adquiriu uma máquina de fraldas no ano passado no valor de R$ 6,9 mil. Com a máquina veio também o material necessário para confeccionar mil fraldas de tamanhos adulto e infantil.
De acordo com a presidente da entidade, Leticia Monteiro, o valor investido é parte do lucro obtido no prato típico de Luiziana no ano anterior. “A APMIL é uma entidade que não possui fundo próprio por isso depende de promoções e eventos para manter nossos serviços a comunidade necessitada. Todos os anos lançamos rifas, vendas de pizzas e trabalhamos no prato típico do município para poder atender a comunidade em situação de vulnerabilidade social”, disse.
O prefeito Mauro Slongo comentou que além da sala também terá um servidor público trabalhando na confecção das fraldas em meio período. “Possuímos muitas famílias que necessitam de fraldas em nosso município e com esse projeto, a APMIL não necessitara mais de comprar fraldas somente o material para confecção. Na ação Social já existe um cadastro das famílias que são acompanhadas pela APMIL, além do mais a saúde também vai receber as fraldas geriátricas para pessoas que estão em tratamento ou passam por cirurgias” disse Slongo.