Após 2 anos, vereadora ‘entrega’ secretaria e retoma mandato Legislativo
A vereadora Mariza Teixeira, que até então era Secretária de Saúde de Engenheiro Beltrão, ‘entregou’ a pasta ao município e retomou nesta semana o mandado Legislativo. Ela foi eleita para o cargo em 2020 com 291 votos pelo partido político Cidadania. O suplente de vereador, Josué Greco, estava ocupando a cadeira dela na Câmara.
A ex-secretária de Saúde faz uma avaliação positiva dos trabalhos frente a pasta. “O momento é de gratidão e de agradecimento pela oportunidade que o prefeito (Júnior Garbim) me proporcionou à frente dessa pasta tão importante”, agradeceu. Mariza disse que um ‘desafio grande’ e ‘uma tremenda responsabilidade’, principalmente por conta das dificuldades impostas pela pandemia da Covid- 19. “Foi um ato de coragem, mas com o apoio dos funcionários da Saúde, do prefeito que sempre esteve ao meu lado e do Marcinho da Saúde, vice-prefeito, conseguimos superar os desafios”, disse ela.
A vereadora comentou que o momento da pandemia exigiu muita responsabilidade da saúde e da gestão municipal. A falta de vacina em alguns momentos, e a determinação vinda Ministério da Saúde pela aplicação por faixa etária, segundo ela, ‘nem sempre foi compreendida pelas pessoas, o que gerava críticas contra a gestão’.
“Foram momentos muito complicados, mas de superação. Tivemos também muitas dificuldades no início pela forma com que assumimos o município, o prédio da Secretaria de Saúde não era adequado, problemas de documentação, obras paralisadas, além de problemas com medicamentos junto a Regional de Saúde para atender a população”, ressalta.
Apesar das dificuldades, Mariza comentou que o município conseguiu recursos importantes ao município por meio da parceria com os deputados Ademar Traiano e Luciano Ducci. “Hoje a Secretaria da Saúde está atendendo na UBS Katia Marie Karrara, que teve a reforma concluída e atende também várias especialidades, inclusive com aparelho de ultrassom adquirido por meio do deputado federal Luciano Ducci”, destaca ela, lembrando ainda que o município vai inaugurar a Clínica de Fisioterapia, interditada na administração passada. “A Clínica de Fiosioterapia vai atender na antiga Casa Covid, que foi reformada.”
A ex-secretária afirmou que deixa a pasta com a ‘certeza do dever cumprido’. Ela reforçou o compromisso de continuar trabalhando pela Saúde como vereadora. “Fico triste em deixar a secretaria, mas também sou cobrada pelos meus eleitores. De qualquer forma estarei sempre à disposição, agora como vereadora para trabalhar em favor da nossa Saúde”, destacou.
O prefeito da cidade, Júnior Garbim, agradeceu Mariza pelos trabalhos à Saúde. “Foi um período de muita parceria e de excelentes resultados para nossa população. Pela sua própria vontade, Mariza deixa a pasta da saúde para retornar ao cargo de vereadora. Meu desejo de sucesso e que Deus possa abençoá-la sempre”, falou Garbim.