Após casos de Coronavírus na região, prefeito manda fechar comércio novamente
O comércio de Moreira Sales, distante 84 quilômetros de Campo Mourão, reaberto nessa segunda-feira (30), voltou a ser fechado novamente nesta terça-feira (31), por determinação do prefeito da cidade, Rafael Brito do Prado (MDB), após a confirmação de casos de Coronavírus (Covid-19) na região. O decreto com a medida vigorará até o dia 5 de abril (próximo domingo). A cidade tem um caso em investigação da doença e um descartado.
A decisão foi tomada na noite de ontem, após reunião entre o prefeito e comerciantes. “Nossa preocupação é muito grande, os casos estão chegando muito perto de Moreira Sales”, falou o prefeito, ao lembrar que apenas serviços essenciais voltarão a ser mantidos, como supermercados, farmácias, padarias, entre outros.
A partir desta terça-feira, Prado informou que equipe da fiscalização da prefeitura e Polícia Militar estará nas ruas para o cumprimento do decreto. O gestor disse que a prefeitura está fazendo um levantamento para identificar todos os moradores do grupo de risco no município, como idosos acima de 60 anos, pessoas com algum tipo de comorbidade e gestantes. “O intuito é a gente saber exatamente quantas pessoas temos e onde estão exatamente”, falou.
Prado reforçou a população que fique em casa e evite aglomerações. Segundo ele, no domingo, houve bastante aglomeração de pessoas em casas e grupos em alguns locais públicos. “Temos que manter o isolamento social para proteger as pessoas de nossa cidade que estão no grupo de risco”, falou. “É melhor pecar por zelo neste momento do que ficar com peso na consciência lá na frente de ter tomado a decisão errada”, emendou, ao pedir a compreensão da população.