Araruna ganhará unidade do Observatório Social
Presente em vários municípios do Paraná, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública, o Observatório Social do Brasil (OSB) ganha força também na região da Comcam. O órgão terá uma unidade administrativa inaugurada na cidade de Araruna.
O lançamento será nesta terça-feira (14), durante palestra. O evento será realizado a partir das 19h30, no Salão Paroquial. A palestrante será Mariza Pante Ferreira, integrante do Sistema Observatório Social do Brasil e presidente do Observatório Social de Campo Mourão.
O Sistema OSB é composto por cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social e transformam o seu direito de indignar-se em atitude, em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos.
Atualmente, mais de 150 municípios, espalhados por 16 estados brasileiros, contam com um observatório social. A palestra visa trazer informações sobre o Observatório Social do Brasil, Sistema OSB de Controle Social e o dia a dia de um Observatório Social, com o objetivo de motivar a constituição de um observatório na cidade e ampliar o número de observatórios sociais em todo o Brasil.
O evento será realizado em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Araruna (ACIA), igrejas e empresas que já conheceram o projeto e se colocaram à disposição para apoiá-lo. Interessados em participar do evento, basta ir até a Associação Comercial de Araruna, ao lado da Agência do Trabalhador, e retirar gratuitamente seu convite.