Assistência Técnica e Gerencial para produtores de fruticultura é iniciada em Corumbataí do Sul

O representante do Sistema FAEP e lideranças de Corumbataí do Sul participaram de uma reunião de alinhamento na Coaprocor, na tarde dessa segunda-feira (17), para dar início ao programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), voltado aos produtores de fruticultura locais.

A iniciativa tem como objetivo levar conhecimento técnicos e aprimoramento na gestão das propriedades, promovendo maior produtividade e sustentabilidade para os agricultores do município. Durante o encontro, foram discutidas as diretrizes do programa e a metodologia de trabalho e os próximos passos para o acompanhamento das propriedades participantes.

A ATeG é uma ação do Sistema FAEP que busca fortalecer o setor agropecuário por meio de visitas técnicas, diagnósticos personalizados e acompanhamento contínuo dos produtores por dois anos. Com essa parceria, espera-se impulsionar a fruticultura local, gerando mais renda e desenvolvimento para a região.

Estiveram presentes o secretário de agricultura municipal, Elias Fernandes da Silva, o presidente da Coaprocor, Olavo Aparecido Luciano, o Técnico de Campo da Prefeitura, Francisco Fantucci Netto, o Técnico do IDR, Adriano de Paulo, o Diretor da Coaprocor, Carlos Rosa Alves, e o Supervisor da regional de Campo Mourão, Josiel Nascimento.