Associação Comercial de Maringá faz eleição na segunda-feira
A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) realizará na próxima segunda-feira (2), das 9 às 20 horas, eleição para a gestão 2025-2026 na sede da entidade. Só uma chapa concorre, tendo José Carlos Barbieri concorrendo à reeleição, Mohamad Ali Awada Sobrinho e Rogério Yabiku ocupando os cargos de primeiro e segundo vice-presidente, respectivamente. Terão direito a voto os associados filiados há mais de seis meses e quites com a tesouraria.
Na primeira gestão de Barbieri, a Acim contribuiu para o desenvolvimento regional por meio da doação de projeto de mobilidade entre Maringá e Sarandi, que prevê transporte por meio de trem de passageiros, ciclovias e vias rápidas. No período tiveram início as obras de duplicação da PR-317 entre Maringá e Iguaraçu depois que a entidade doou os projetos ao governo do estado para que a obra pudesse ser licitada.
A gestão também deu continuidade às tradicionais campanhas Maringá Liquida, Black Friday e de fortalecimento do comércio local, às feiras Ponta de Estoque Mega Outlet e de Imóveis, Móveis e Decoração, além de ter realizado os tradicionais prêmios Jovem Empreendedor, Empresário do Ano e Acim Mulher.
Em prol da inovação, a Associação Comercial realizou o programa Inovus voltado para testar boas ideias e o ENE voltado à excelência da gestão. Os pequenos negócios foram fortalecidos por meio do Empreender, que reúne as empresas em mais de 80 núcleos setoriais, multissetoriais e territoriais para que possam discutir problemas e ganhar competitividade. No total, cerca de um quinto dos associados fazem parte do Empreender.
Na área de capacitação, eventos como o Impacta, palestras nos bairros, café com o Presidente e encontro com novos associados foram promovidos pela entidade, todos com participação gratuita. Na área social, campanha do agasalho, de brinquedos, em prol da população do Rio Grande do Sul e jantar beneficente foram algumas as ações.
A entidade também recebeu comitivas de todo o país para conhecer os projetos, funcionamento e o modelo de integração com o poder público.