Barbosa Ferraz adota restrições mais rígidas para frear coronavírus

O prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi (Cidadania), assinou novo decreto nesta sexta-feira (7), com restrições mais rígidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus (Covid-19). O objetivo é frear a disseminação do vírus. A cidade tem 878 casos confirmados e 21 mortes. O novo decreto tem vigência até o dia 17 deste mês. 

Entre as medidas, a prefeitura recomenda que atividades comerciais não essenciais, não mantenham atendimento presencial. As celebrações religiosas presenciais estão suspensas a partir desta sexta-feira (7) até o dia 17 deste mês. Qualquer estabelecimento comercial ou igreja  que constar casos ativos de mais de três pessoas poderá ser interditada por até 15 dias.

No período, bares e lanchonetes poderão atender somente até às 18 horas, de segunda-feira a sábado. Aos domingos somente delivery. Restaurantes poderão servir somente de segunda a sábado, até às 20 horas e domingo até às 13h30. Fora este horário somente por delivery. Já os mercados não poderão funcionar aos domingos (dias 9 e 16).

Todas as modalidades esportivas praticadas em grupo e as de contato, bem como as presenciais, como bailes, shows, apresentações artísticas, culturais, circos, exposições, leilões, entre outras, estão proibidas.

Academias de ginástica poderão funcionar com limitação de clientes e distância de dois metros de cada aparelho. O não cumprimento das medidas culminará em advertência para regularização. E se persistir, aplicação de multa no valor de R$ 1.000,00 e em dobro em caso de reincidência, além de cassação do alvará de funcionamento.

Velórios
Já os velórios deverão ser de curta duração de tempo, no máximo 5 horas, e com a presença máxima de 10 pessoas no local. Já quem morrer de covid, não poderá ter velório.