Barbosa Ferraz inaugura Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal
O município de Barbosa Ferraz inaugurou o Ponto de Atendimento Virtual (PAV), que oferece aos moradores, uma alternativa de realizarem os serviços prestados pela Receita Federal (RF). Dentre os serviços, a população poderá fazer a inscrição, alteração e regularização de CPF; juntada de documentos; Cadastro de Atividades Econômicas – inscrição, alteração, baixa e cancelamento – e consultas de pendência fiscal relativas a pessoas físicas.
A estrutura oferece ainda serviços ao Microempreendedor Individual (MEI) e Imóvel Rural; consulta de pendência na malha fiscal de pessoa física; cópia de processo; cópia declaração e recibos para pessoa física – DIRPF, DIRF Beneficiário e DITR; emissão de documento de arrecadação – DARF e GPS; impugnação ou recurso de processos, manifestação de inconformidade; protocolo de documentos – (CNPJ-MEI) – inscrição, alteração ou baixa. O espaço funciona na Casa do Cidadão de Barbosa Ferraz.
“A inauguração do PAV da Receita Federal marca um momento importante para a população local e de nossa região. O objetivo deste novo programa é oferecer serviços da Receita Federal de forma gratuita e sem que os cidadãos precisem se deslocar para outras cidades. Com o PAV, agora é possível obter informações e realizar diversos serviços sem sair de Barbosa Ferraz”, falou o prefeito da cidade, Edenilson Miliossi, presidente do Ciscomcam (Consórcio do Desenvolvimento da Comcam).
A prestação do serviço abrangerá também moradores das cidades de Corumbataí do Sul e Fênix. A cerimônia de inauguração contou com a presença dos delegados da Receita Federal de Maringá, Milton Vidoti e Marcos Wanderley de Souza. Também participaram do evento, autoridades locais, como vereadores, secretários, entre outros. “Agora, os cidadãos de Barbosa Ferraz e região contam com mais um serviço de qualidade e acessível. O PAV é mais um passo para garantir o acesso aos direitos dos cidadãos e oferecer praticidade e conforto para a população”, ressaltou Miliossi.
Ele disse ainda que o serviço é importante para somar e melhorar o atendimento aos moradores da região, proporcionando atendimento de qualidade no nosso município. O delegado da Receita Federal Marcos Wanderley de Souza, disse que o foco da Receita é atender bem o contribuinte. “O PAV vem para tornar isso possível com vários serviços acessíveis sem que a população desta região precise deslocar a centros maiores”, frisou.