Boa Esperança mantém comércio fechado e inicia desinfecção de ambientes públicos

Após reunião entre o prefeito de Boa Esperança Wenderson Aparecido Pereira dos Santos e comerciantes, ficou decidido que o município vai manter o comércio fechado para enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19).  Nesta semana, a prefeitura iniciou também a desinfecção de locais públicos, utilizando um pulverizador e mistura de água sanitária. 

Desde a semana passada a cidade fechou o comércio. Apenas serviços essenciais como mercados, supermercados, farmácias, distribuidoras de gás e água estão funcionando com medidas especiais de higiene.     

“Seguindo orientação da secretaria de Saúde chegamos ao consenso com nossos comerciantes em manter as medidas que estão em vigor, aguardando novas orientações dos órgãos de saúde para novas decisões”, frisou o prefeito. 

O gestor pediu a compreensão dos comerciantes e a colaboração da população com denúncias em caso de descumprimento das determinações. Segundo ele, todas as medidas tomadas até o momento são necessárias para evitar o contágio do Covid-19. 

Sobre a desinfecção da cidade, o prefeito disse que a medida se faz necessária. Para a higienização a prefeitura está utilizando um pulverizador acoplado a um trator. O produto usado é água sanitária com água limpa com cloro. O produto está sendo aplicado em várias localidades na sede do município e distritos. “Estamos fazendo a nossa parte. Pedimos à população que fique em casa neste momento”, ressaltou Santos. 

Luiziana

Em Luiziana, após denúncias de que alguns comerciantes e lojistas estariam trabalhando com a porta de suas lojas entreabertas, a prefeitura vai adotar uma fiscalização mais rígida. “A denúncia veio dos próprios comerciantes que estão de portas fechadas e perceberam movimentação. Inclusive recebemos várias fotos mostrando as portas entreabertas” disse o secretário da Saúde Edson Liss. 

Nesta terça-feira (31) o município completou 11 dias com o comércio fechado. Somente serviços essenciais como farmácias, supermercados, açougues, peixarias, restaurantes, veterinárias, distribuidores de gás, postos de combustível e padarias, estão funcionando. De acordo com a prefeitura, o comerciante que descumprir a norma terá o comércio interditado e o alvará cassado.