Bombeiros retomam busca por homem que morreu afogado em lago em Farol
O Corpo de Bombeiros de Campo Mourão retomou na manhã desta terça-feira (8) as buscas pelo corpo de Ezequiel Carneiro Antunes, 44, que morreu afogado na tarde dessa segunda-feira (7), no lago do Parque das Flores em Farol. Uma equipe realizou ontem por mais de quatro horas as buscas, mas sem sucesso.
De acordo com o sargento Gorri, do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão que coordenou as buscas ontem, o lago tem bastante galhos no fundo, lodo e buracos, além da água bastante turva, que dificulta a visibilidade. Infelizmente não foi localizado, falou Gorri. A técnica de busca empregada pelos Bombeiros no local é chamada de arrastão. Infelizmente debaixo da água temos visibilidade zero, disse o sargento.
Segundo ele, a profundidade do lago é bastante desregular com locais de dois metros e outros de até 3,5 metros. Uma nova equipe inicia as buscas já nas primeiras horas de hoje. No início das buscas o pessoal nos passou uma referência e ao longo eles mudaram o local onde a vítima tinha afundado, o que também atrapalhou os serviços, frisou.
Os bombeiros recomendam à população que evite entrar em locais proibidos tanto para pesca quanto para banho. Mesmo aqueles que sabem nadar não entrem, às vezes a pessoa acha que consegue fazer uma travessia, mas pode ter um mal súbito ou uma cãibra e acabar vindo a óbito, falou.
O afogamento
Antunes estava com mais dois amigos em um deck do lago, quando pulou na água para nadar. Conforme relataram os amigos da vítima, quando ele chegou ao meio do lago passou mal e afundou na água. O homem estaria embriagado. Algumas pessoas que estavam no local ainda tentarem salvá-lo, mas não conseguiram.