Cabo Brilhador, da PM de Mamborê, vai para a reserva e recebe homenagem
Após 25 anos de serviços prestados à Polícia Militar, o cabo Vanderlei Renau, que a maior parte da carreira trabalhou em Mamborê, passa a integrar os quadros da reserva da corporação. Na segunda-feira (22), ele recebeu uma placa entregue pelo subtenente Mário da Silva (também recentemente aposentado no mesmo destacamento) e um mimo como lembrança.
Os policiais foram até a residência do cabo Brilhador para fazer-lhe uma surpresa. “Ao longo da vida temos a oportunidade de deixar um legado de amizade, respeito, admiração e comprometimento. Estes são alguns valores que o cabo Brilhador deixa dos serviços prestados à Polícia Militar do Paraná e à comunidade”, diz trecho da postagem da assessoria de comunicação do 11º BPM.
O cabo Brilhador ingressou na corporação com 21 anos, em 4 de novembro de 1998, e concluiu o Curso de Formação de Soldados em Curitiba, no Regimento de Cavalaria. Em 2009, se apresentou no 11º Batalhão de Polícia Militar, assumindo as funções no Destacamento de Mamborê.
“O cabo Brilhador sempre teve um comportamento exemplar, tanto no dia a dia de trabalho como chefe de família. Ele sempre cumpriu suas obrigações com muito zelo, sempre atento à segurança da comunidade e um comportamento exemplar ao longo de sua carreira como militar”, disse o ex-comandante.
Ao receber a homenagem, o policial agradeceu o carinho e respeito dos colegas. “Sou muito grato aos meus companheiros de trabalho e a esta cidade que me acolheu muito bem”, disse ele. Além do subtenente Mário, participaram da homenagem o capitão Hermon Alves de Lima, o aspirante Detzel, o cabo Santos e os soldados Wanderlei e J. Lopes.