Camisa autografada do Grêmio será rifada para ajudar irmãos em Goioerê

Uma camisa autografada pelos jogadores do Grêmio de Porto Alegre será rifada para ajudar os irmãos Bruno, de 8 anos e João, de 3 anos, moradores de Goioerê. Em abril deste ano os meninos foram diagnosticados com Atrofia Muscular Espinhal, uma doença degenerativa que gera perda dos movimentos. 

Cada número da rifa custa R$ 10 e pode ser comprada pela internet no link (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ame-bruno-e-joao-tipo-2). Segundo a família, quando Bruno nasceu era uma criança muito ativa. Mas com pouco mais de um ano começou a ter dificuldade para engatinhar e sentar. Na época não foi descoberto o problema. 

Somente depois que o irmão João nasceu e apresentou os mesmos sintomas quando tinha um ano e 5 meses, é que a doença foi descoberta. Para conter a evolução da atrofia, porém, eles precisam de terapias especiais e de um medicamento chamado Spinraza, que pode custar até R$ 1,3 milhão por paciente. 

Segundo informações na página da rifa, os dois já fazem tratamento com fisioterapia motora e respiratória, além de terapia ocupacional e musicoterapia, para que tenham uma boa qualidade de vida, mas parte desse tratamento não é oferecida na rede pública.

Com informações do site Goionews.