Candidato a prefeito de Quinta do Sol tem apoio dos 9 vereadores
O empresário e médico veterinário, Leonardo Lazzaretti Romero, 40, é candidato a prefeito em Quinta do Sol pelo PSD. Seu candidato a vice-prefeito é o farmacêutico e ex-secretário de Saúde, Lucas Florêncio de Almeida, 32, do Partido Progressista (PP). Ele é filho de agricultor no município. Ambos são nascidos na cidade e nunca disputaram uma eleição. “Vamos trabalhar por uma Quinta do Sol ainda melhor”, falou Romero.
O grupo está recebendo o apoio dos 9 vereadores da cidade e do atual prefeito, João Claudio Romero (PP). É a primeira vez na história política de Quinta do Sol que o município tem um candidato a prefeito com apoio de todos os vereadores. “Isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade”, disse o candidato a prefeito.
A chapa de Romero é denominada “Quinta do Sol seguindo o rumo certo”, coligada pelos partidos PT, PP, PSD, PTC, MDB, PDT, e PSL. O grupo tem aproximadamente 40 candidatos a vereador. “Nomes fortes e compromissados com a cidade”, falou.
O candidato disse que colocou o nome à disputa por acreditar que pode contribuir para o desenvolvimento da cidade. “Temos o grande desafio de fazer um mandado pelo menos igual ou até melhor ao o da atual gestão”, observou. Como principal bandeira, Romero defende a geração de emprego e renda.
“A cidade está toda organizada, mas hoje sentimos que precisamos atrair novas empresas para gerar fonte e renda à população”, frisou, ao agradecer o apoio que está recebendo de todos os partidos da coligação e da própria população. “Peço aos moradores que acreditem na gente, que não vamos decepcionar”, ressaltou.
O candidato a vice-prefeito, Lucas Florêncio de Almeida (PP), diz que acredita no desenvolvimento da cidade. Segundo ele, o município evoluiu bastante nos últimos anos. “A gente pretende dar sequência a este trabalho”, frisou, ao dizer que pretende usar sua experiência na Saúde para melhorar ainda mais a área. “Será um desafio enorme para gente, mas estamos preparados e muito determinados. Vamos fazer o melhor para Quinta do Sol”, afirmou. Leia a entrevista completa abaixo.
Tribuna do Interior – Porque você colocou seu nome à disputa?
Leonardo Romero – É mais um desafio na nossa vida. O grupo vinha cotando um nome, e um deles foi o meu. Sempre gostei desafios e aceitei mais este porque quero ajudar as pessoas de Quinta do Sol e contribuir a para a cidade melhorar.
Hoje você tem o apoio dos 9 vereadores, algo que nunca aconteceu antes na cidade. Isso faz a diferença para a candidatura?
Com certeza. Hoje o grupo é forte e consolidado. Ninguém consegue chegar sozinho há lugar nenhum. Desde lá de trás já vínhamos procurando o apoio dos vereadores e partidos políticos para formar este grupo de atualmente.
O atual prefeito, o João Claudio Romero, também está te apoiando. O peso é maior no sentido de fortalecer a candidatura?
Sem sombra de dúvida. O apoio do prefeito João e do vice Leandro é fundamental para o grupo até mesmo pelo bom trabalho que eles vêm realizando nestes oito anos de mandato. Isso soma muito, nos dá mais credibilidade e aumenta também a nossa responsabilidade.
Quais partidos estão apoiando sua pré-candidatura?
Graças a Deus temos grupos fortes nos apoiando. Os partidos coligados são PT, PP, PSD, PTC, MDB, PDT, e PSL.
O grupo tem candidatos a vereador?
Hoje temos aproximadamente 40 candidatos a vereadores. Nomes fortes e compromissados com a cidade que entrarão na disputa buscando um propósito e não apenas fazendo ‘fogo de palha’.
Qual será a sua principal bandeira?
O João mudou o panorama de Quinta do Sol. A cidade vive outra realidade. Claro que temos que dar continuidade ao ótimo trabalho que já vem fazendo, mas temos outros projetos também. Hoje nosso foco para Quinta do Sol é a geração de emprego e renda. Vamos trabalhar para incentivar novas empresas a se instalarem na cidade para dar oportunidade de trabalho à população. Vamos fazer isso sem esquecer de todas as outras áreas.
Como será elaborado seu plano de governo?
Ouvindo a população. Um plano de governo sem ouvir a população está fadado ao fracasso. Estamos percorrendo o município para levantar e conhecer algumas deficiências. Sempre ouvindo o morador.
Qual sua expectativa para a campanha eleitoral?
Será de muito trabalho. Hoje nosso grupo está muito focado. Não podemos nos acomodar. Esperamos que seja uma campanha sadia sem ataques e de respeito. E que vença aquele que a população entender que melhor está preparado.
Como você define Quinta do Sol hoje?
Quinta do Sol melhorou muito de oito anos para cá. A cidade está bonita e organizada. A pavimentação aumentou muito e quase todas as estradas rurais receberam pedras irregulares. A saúde está funcionando bem, frota de máquinas nova, funcionários com salários em dia. O município está 100% em dia com todas as suas obrigações. Se vencermos a eleição vamos receber uma prefeitura ‘redonda’.
Seu vice será participativo na gestão?
Sim. Prefeito e vice é uma dupla que tem que caminhar junta para as coisas acontecerem. O Lucas, com certeza será muito participativo dentro do governo. Será meu braço direito. Duas cabeças sempre pensam melhor que uma. Também para escolha dos secretários vamos priorizar critérios técnicos. E vamos cobrar produção.
Esta será uma campanha eleitoral diferente de todas as outras por conta da pandemia do Covid-19. Como você vê esta situação e o que espera deste novo modelo de campanha forçado pela pandemia?
Para falar a verdade estamos até apreensivos com esta situação. O corpo a corpo com a população é muito bom para aproximar o candidato do povo. Acredito que parte da campanha se resumirá nas mídias sociais, mas o corpo a corpo ainda vai ter.
Caso você seja eleito prefeito de Quinta do Sol o que a população pode esperar do senhor?
Pode esperar muita dedicação, compromisso, e trabalho. Seriedade da administração, transparência e cuidado com o dinheiro público. A população poderá nos acompanhar de perto, cobrando e sugerindo. Moro em Quinta do Sol, sou empresário, e tenho compromisso com a cidade. Quero sempre o melhor para meu povo.