Cerimônia de posse de candidatos eleitos em Engenheiro Beltrão tem horário definido

Já está definido o horário de posse dos candidatos eleitos para a gestão 2025/2028 no município de Engenheiro Beltrão. Será às 9 horas do dia 1º de janeiro (Ano Novo), na Câmara Municipal de Vereadores. Serão empossados prefeito, vice-prefeito e os 9 vereadores. Na ocasião, a Câmara fará também a eleição para escolha da presidência da Casa de Leis.

A diplomação dos eleitos foi realizada no último dia 12 pela Justiça Eleitoral da Comarca. Serão empossados, o prefeito reeleito Júnior Garbim (PSB), o vice-prefeito Marcinho da Saúde (PSD) e os vereadores: Fernando Perereca (União), Rosana da Saúde (PODE), Laudelia (PSB), Japa do Gás (União), Curimba do Povão (PODE), Sabão (PL), Josué Grecco (PL), DR. Antonio Almeida (PSB) e Luziente da Saúde (PSB).

Conforme determina o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas os candidatos diplomados poderão ser empossados. O prefeito Júnior Garbim destacou o exímio trabalho da Justiça Eleitoral nas eleições.

“Quero agradecer o poder Judiciário, a Justiça Eleitoral pela lisura com que conduziram o processo eleitoral. Da minha parte e tenho certeza também que os demais municípios, não tenho do que questionar pela forma com que a Justiça Eleitoral trabalhou e, tenho certeza, que vocês [a Justiça Eleitoral] conseguiram conduzir as eleições da melhor forma possível, fazendo com que a vontade do povo e a democracia prevalecessem”, declarou o prefeito.

Garbim também agradeceu a população pela votação histórica recebida. “Meu muito obrigado ao povo beltrãoense por ter me confiado os 6.440 votos (80,09%), que me deu a maior votação da história do município. Dedico mais esse momento memorável ao meu saudoso e amado pai, o professor Adalmir José Garbim, que tanto me incentivou e sonhou com todas as transformações que vem acontecendo no município de Engenheiro Beltrão”, disse o prefeito.

O promotor de Justiça da Comarca, José Pereira Pio de Abreu Neto e o juiz Silvio Yamaguchi, pediram aos eleitos que atuem ‘sempre pensando no cidadão’. Aos vereadores, que ‘fiscalizem corretamente sem perseguição”.