Ciclista de 24 anos morre atropelado por carro
Um ciclista de 24 anos morreu na noite desta quinta-feira (9), após ser atropelado por um veículo Fiat Strada na rodovia Vassílio Boiko (PR-239), entre as cidades de Roncador e Nova Cantu. A vítima foi identificada como Claudiney Assunção dos Santos.
De acordo com informações, a vítima era moradora da cidade de Nova Cantu. O acidente aconteceu por volta das 19 horas, próximo ao assentamento Santo Rei. O jovem morreu no local. Não se sabe o que teria provocado o acidente.
Com a força da batida a Strada teve a frente bastante danificada. A bicicleta da vítima ficou destruída. Uma equipe da Saúde de Nova Cantu foi acionada, mas quando chegou ao local apenas constatou o óbito. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão. Uma equipe da Polícia Militar (PM) do município também esteve no local para auxiliar na ocorrência. O condutor do carro nada sofreu.
O prefeito de Nova Cantu, Airton Agnolin, que retornava de uma comunidade rural para a sede da cidade, passou no local no momento do acidente. Ele parou para sinalizar a via e chegou a tirar a própria camisa para cobrir o corpo da vítima até a chegada das autoridades.
“Infelizmente uma fatalidade tanto para o motorista do carro quanto ao ciclista que se envolveu no acidente. Nossos sentimentos à família deste jovem”, lamentou o prefeito em entrevista ao site “S.O.S. Roncador”. Segundo o prefeito, o rapaz tinha perdido a mãe há cerca de 15 dias. “Sabemos a dor do sofrimento de perder um ente, e em 15 dias esta família perdeu dois. Muita tristeza. Uma fatalidade da vida”, acrescentou.