Ciclista que sofreu acidente em Goioerê se recupera bem
Hospitalizada na Central Hospitalar de Campo Mourão desde sábado (17), quando sofreu um acidente, a ciclista Raysa Paris, 28 anos, moradora de Goioerê, está se recuperando bem. “Ela está bem, já foi desentubada e acordou sem sequelas. Se tudo correr bem amanhã estará no quarto”, disse o marido dela, Vinicius Andrade.
Raysa sofreu uma queda durante um pedal com um grupo de amigos na tarde de sábado na estrada da Fonte Azul, em um trecho onde segundo os colegas dela havia pedras soltas. Embora estivesse de capacete ela sofreu um trauma considerado grave. Socorrida pelo SAMU, foi levada inicialmente para a Santa Casa de Goioerê, mas teve que ser remanejada para Campo Mourão.
Pelas redes sociais o grupo de ciclistas de Goioerê pediu uma corrente de orações pelo restabelecimento da ciclista. O anúncio de que ela já está acordada e desentubada foi comemorado pelos colegas nas redes sociais. Acidentes graves envolvendo ciclistas tem aumentado em Campo Mourão e região. O professor de ioga Alfredo Simões Pires Neto, 42 anos, morador de Campo Mourão, morreu no domingo (11) após ter sido atropelado enquanto pedalava na rodovia BR-487 (Estrada Boiadeira).
A pandemia de Coronavírus fez aumentar ainda mais a prática do ciclismo esportivo. Por tratar-se de uma atividade sem contato físico, a adesão a grupos de bike em Campo Mourão e região nunca cresceu tanto como nesses últimos meses. A estimativa dos participantes mais antigos é que só em Campo Mourão atualmente cerca de três mil pessoas praticam o esporte.