Com avanço do Covid-19, Estado reativa 15 leitos de enfermaria na Santa Casa de Goioerê
Com o aumento de casos de coronavírus (Covid-19) na região, a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa-PR), autorizou a reativação de 15 leitos de enfermaria para tratamento de pacientes com coronavírus na Santa Casa de Goioerê, nesta sexta-feira (20).
O Hospital estava com apenas 5 leitos, os outros 15 tinham sido desativados no mês passado. Agora a unidade passa a contar com 20 leitos de enfermaria e também com 10 unidades de UTI’s exclusivas para tratamento de Covid-19.
“Serão aumentados também os números de leitos em outros municípios da macrorregião”, falou à TRIBUNA o chefe da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, Eurivelton Wagner Siqueira.
Segundo ele, a Sesa está articulando também a ativação de novos leitos de enfermaria na Santa Casa de Campo Mourão, que atualmente está com ocupação de 110% de sua capacidade. “Em Campo Mourão não foram ativados novos leitos ainda porque estamos esperando um ‘start’ da Santa casa comprovando que tem capacidade para isso”, frisou Siqueira.
Atualmente a Santa Casa de Campo Mourão conta com 9 leitos de UTI-Covid (antes eram 15) e 10 leitos de enfermaria. “A população deve fazer a sua parte evitando aglomerações e usando máscara de proteção. Os municípios também devem intensificar o monitoramento de medidas restritivas”, disse Siqueira.
A Comcam tem mais de 5.134 mil casos confirmados de coronavírus e 128 mortes decorrentes da doença.