Com bolo de 100 quilos à população, município comemora padroeiro

Esta segunda-feira (28) será feriado municipal em Quinta do Sol. Tanto as repartições públicas quanto o comércio local não funcionarão. O município vai festejar o padroeiro São Judas Tadeu. E para celebrar a data, a Paróquia São Judas Tadeu, vai servir um bolo de 100 quilos gratuitamente à população, com medalhinhas do Santo.

A distribuição será após a celebração da missa, às 19h30. Um grande público é esperado para o evento. O bolo está sendo preparado com doações feitas pela população, inclusive a confecção será feita sem custos à igreja por um profissional de Engenheiro Beltrão.

“O momento é de confraternizar e refletir. Seguindo este propósito, durante esta semana realizamos todos os dias novenas com temas e padres diferentes abordando os ensinamentos de São Judas Tadeu que é conhecido como o santo das causas impossíveis”, falou o padre da paróquia, Carlos Kraus Ferreira, ao comentar que neste ano a paróquia completa 53 anos de fundação. 

Padre Carlos lembrou que as novenas a São Judas Tadeu foram abertas na segunda-feira e prosseguem até o dia 28. A cada novena é feita a benção a um segmento diferente da sociedade e arrecadação de produtos. Neste sábado (26), a benção será dirigida a professores e alunos do município e será arrecadado leite. O padre Francisco Dantas de Carvalho é quem irá presidir a celebração hoje, às 19h30. 

O Dia de São Judas Tadeu é comemorado anualmente em 28 de outubro. Esta data é celebrada pela comunidade católica, em homenagem ao chamado “santo das causas impossíveis”: São Judas Tadeu, um dos discípulos de Jesus Cristo. Normalmente, no Dia de São Judas Tadeu os fiéis fazem romarias e novenas em homenagem ao santo, considerado um dos mais venerados entre os brasileiros católicos.

São Judas Tadeu nasceu na atual Palestina e foi um dos doze discípulos de Jesus Cristo, sendo também considerado o seu primo. Após a morte e ressurreição de Cristo, São Judas Tadeu se encarregou de pregar o Evangelho na Judeia, Samaria, Mesopotâmia e na Pérsia, onde foi martirizado e condenado a morte à pauladas e machadadas por fiéis pagãos da deusa Diana. A data da sua celebração é uma homenagem ao dia de sua morte, em 28 de outubro de 70 d.C. Conhecido também como São Tadeu, ele é o santo patrono das causas desesperadas e das causas perdidas na Igreja Católica Romana.