Com professores e alunos infectados pela Covid-19, prefeito suspende aulas em escola
A infecção de professores e alunos na Escola Municipal Lindolfo Ferreira de Ávila, em Nova Cantu, levou o prefeito da cidade, Airton Agnolin (PDT), a fechar a instituição de ensino por um período de 10 dias. Ele informou que pouco mais de uma semana após o retorno das aulas presenciais, pelo menos 8 professores e 10 alunos da escola já foram infectados pelo vírus. “Para uma escola do tamanho que é a nossa, é um número muito grande”, preocupou-se.
Todo o prédio passará por desinfecção. Com a medida, as aulas presenciais na entidade retornam agora só no dia 7 de março. “Esperamos ter a compreensão da nossa população. Nem professores estamos tendo para trabalhar”, destacou Agnolin, ao ressaltar que a suspensão das atividades escolares na unidade se faz necessária para que o município possa conseguir contornar a situação.
“Só desta forma poderemos retomar as atividades. Infelizmente é uma medida que não gostaríamos de ter tomado, mas a vida em primeiro lugar”, ressaltou o gestor. O prefeito acrescentou que neste período os estudantes terão aulas remotas. “Nossa maior preocupação com o retorno das atividades presenciais era exatamente isso, que o número de infecções pela Covid voltasse a aumentar. Estamos acompanhando toda a situação”, frisou. Todos os infectados passam bem. Até o momento não apresentam sintomas graves.
Números
De acordo com último boletim coronavírus divulgado pela secretaria de Saúde do município, a cidade tem 84 casos ativos de Covid-19 e 21 mortes. O total de casos acumulados desde o início da pandemia é de 1.818. Conforme o IBGE, Nova Cantu tem uma população estimada em 4.827 habitantes, conforme estimativa de 2021. Ou seja, cerca de 39% da população geral da cidade já contraiu o vírus.