Com redução de casos, servidores do grupo de risco voltam ao trabalho na prefeitura de Fênix
O prefeito de Fênix, Altair Molina Serrano, assinou novo decreto determinando que os servidores considerados do grupo de risco, assim como aquelas acima de 60 anos, retornem às atividades na prefeitura da cidade a partir desta quinta-feira (1). Até então, estes funcionários vinham desempenhando suas funções de casa, pelo sistema home office.
Para a medida, o decreto leva em consideração a redução do número de casos confirmados de Covid-19. Além disso, o município estabeleceu critérios preventivos para o funcionamento, com a obrigatoriedade de máscaras, uso de álcool gel, e atendimentos de forma individual à população, a uma distância segura.
De acordo com a secretaria de Saúde, Fênix tem 63 casos confirmados de coronavírus. Porém, apenas um paciente ainda está com o vírus ativo, ou seja, 62 estão recuperados. A cidade tem ainda 7 casos suspeitos, uma pessoas internada na UTI-Covid, Santa Casa de Campo Mourão, e 12 monitorados pela Saúde.
A Saúde do município reforça a população a importância do uso de máscara de proteção, distanciamento social e higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel. “Só saia de casa em situação de necessidade”, orienta.
Disk Covid
Para denúncias, o município disponibilizou vários números de telefones que funcionam como o Disk-Covid. São eles: (44) 3272-1549; (44) 9.9825-4736 ou ainda na Unidade Básica de Saúde no telefone (44)3272-1279 ou no pronto atendimento (44) 32721271.