Condescom reforça pedido de R$ 7 milhões à bancada federal do PR para aquisição de usinas de asfalto à região
O coordenador técnico do Consórcio Intermunicipal Para o Desenvolvimento dos Municípios da Região de Campo Mourão (Condescom), Renato de Lima Correia, esteve em Brasília nesta semana, onde participou de reunião na Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República (SAF) e na bancada federal do Paraná. Na ocasião fez a defesa técnica para destinação de R$ 7 milhões ao consórcio para aquisição de duas usinas de asfalto.
O recurso é de indicação de emenda de bancada e deverá ser incluso no orçamento anual de 2022. “Na ocasião expusemos aos deputados a importância deste recurso e sua aplicação para o desenvolvimento regional”, falou Correia, ao comentar que do Condescom tem feito diversas tratativas e uma série de reuniões com lideranças para a busca de recursos para a região. Com o dinheiro, o Condescom fará a aquisição de uma Fresadeira, Coletor a Vácuo MDR9, Vibro Acabadora AcHR 700 EFLOW de 9m3; e Usina de Artefatos/Paver-Tubos.
Correia formalizou também junto a SAF o pedido para a integração ao Projeto Piloto da Escola de Gestão Municipal e a inserção do Estado do Paraná ao mesmo, principalmente a região de Campo Mourão. “De forma dinâmica o projeto auxiliara na melhoria da governança em nossos municípios”, destacou.
O presidente do Condescom, Leandro Cesar Oliveira, prefeito de Araruna, que também preside a Comcam lembrou que sua primeira prioridade como presidente da entidade era pôr a patrulha rural do Condescom em funcionamento. “O que conseguimos. Agora vamos focar na aquisição destas usinas, investimento que beneficiará significativamente os municípios”, falou. O presidente destacou também o empenho da equipe técnica do Condescom na busca dos recursos e a união dos prefeitos para o fortalecimento do Consórcio. “Eu sozinho não faço nada acontecer”, disse.