Copa Coamo: Regional Centro define seis novos classificados para grande final em Campo Mourão
Com bom nível técnico e integração, grande presença com milhares de cooperados e familiares, e também das comunidades, foi realizada com sucesso, no dia 1º de julho, a Regional Centro da Copa Coamo nos Municípios de Pitanga, Manoel Ribas, Boa Ventura de São Roque, Cândido de Abreu e Palmital.
A etapa Centro foi a sexta entre as sete programadas pela Comissão Organizadora no maior evento rural esportivo do Brasil. O evento reuniu mais de 1,2 mil atletas e dirigentes em 133 times inscritos no futebol suíço masculino e vôlei de areia feminino, nesta que é a regional com maior número de participantes.
A unidade de Manoel Ribas teve o recorde de 2023 com a movimentação de 20 times no vôlei de areia feminino que jogaram na quadra da Arcam e de 32 times no futebol suíço com os jogos sendo distribuídos em um campo na Arcam e em dois campos no estádio municipal. Com este grande número de times, a unidade de Manoel Ribas conquistou o direito de classificar os campeões e vices das duas modalidades para a grande final da Copa Coamo no dia 29 de julho, onde estarão reunidos os 33 campeões de cada modalidade na Arcam em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná.
Vitoriosos
Os campeões das cinco etapas regionais no Centro com vaga garantida para as finais de 2023 foram: Cândido de Abreu – Prendas do Agro (vôlei) e Agro Amigos (Futebol); Boa Ventura de São Roque: Rava (Vôlei) e Entre Amigos (Futebol); Palmital: As Pipoqueiras (Vôlei) e Sanga Funda (Futebol); Em Pitanga: Amargoso Voleibol (Vôlei) e U.T.I – Amigos do Vikinho (Futebol); Em Manoel Ribas, no vôlei, o time No Limite venceu por 2 a 1 a Força do Agro, e no futebol, o Castelo derrotou o Vila Nova/Santa Salete nos pênaltis, após empate sem gols, mas os dois times no futebol e vôlei estarão na final do evento.
Família
Ser campeã é bom e conseguir este feito junto com a filha em um mesmo time é alegria em dose dupla. Assim comemora Adriana Betega, do time de vôlei Rava, de Turvo, que disputou a Copa Coamo na regional de Boa Ventura. “O nome Rava é uma junção de Regi, Ana Clara que é minha filha, Vitória e o meu Adriana. A Coamo está de parabéns, quando soubemos da notícia montamos o time e vimos como uma grande oportunidade de trazer toda a família na mesma festa. A emoção é muito grande”, comemora.
Primeira vez
“Foi muito bom jogar ao lado dos meus filhos, é prazeroso vir aqui em um evento tão bem-organizado e com grande aceitação. A gente fica sem palavras, pois aqui a gente se encontra, revê os amigos, é uma alegria só”, relata Teodoro Mazur, do time Abra Cadabra, que não passou da primeira fase. “Mas isso não tem problema, porque a gente se encontra no delicioso costelão.”
Envolvimento – Para o diretor Edenilson Carlos de Oliveira, responsável pela área de Logística e Operações da Coamo, a percepção é um asó com grande sucesso de público, integração e nível técnico. “Percebemos uma grande festa, com muito boa participação e um clima saudável dentro e fora de capo na Copa Coamo, que é a essência do cooperativismo e agrega o esporte, o lazer e o social, integrando ainda mais as famílias na vida da cooperativa.”
“Por onde a gente passa tudo é bem-organizado e com muita gente, não importa a região, pois a Copa Coamo é projeto bem-sucedido e aceito pela família Coamo”, complementa Aquiles Dias, diretor de Suprimentos e Assistência Técnica da Coamo.