Credicoamo inaugura 50ª agência
Dentro do planejamento estratégico para crescimento e modernização da Credicoamo, os cooperados da região de Palmital, no Centro do Paraná, estão comemorando a chegada da cooperativa de crédito para ampliar o leque de produtos e serviços, e o desenvolvimento de suas atividades. É que foi inaugurada na município uma agência da Credicoamo, de número 50.
“É muito bom contar com uma agência da Credicoamo no mesmo lugar onde está a Coamo. Estamos felizes por receber este benefício, é gratificante”, comemora o associado Marcos Aurélio Abramoski, que reside na região do município de Laranjal, é optante da Coamo em Altamira do Paraná e fazia movimentava na Credicoamo em Pitanga. “Antes eu andava uns 100 quilômetros e agora vou percorrer em torno de 40, então vou economizar uns 120 quilômetros entre ida e volta, sem contar as dezenas de curvas. Vai ser muito mais fácil para nós.” A agência foi inaugurada no último dia 20.
Muitos cooperados da região não imaginavam há alguns anos contar com uma agência da Credicoamo. “A nossa filosofia e política de trabalho é para que os cooperados tenham tudo no mesmo lugar, no mesmo local, sendo a Coamo como uma cooperativa de produção e a Credicoamo, como uma cooperativa de crédito e, portanto, seu domicílio financeiro. É o comprometimento e sentimento de pertencimento dos cooperados que impulsionam o crescimento da nossa cooperativa”, explica Alcir José Goldoni, presidente Executivo da Credicoamo.
Segundo Goldoni, a Credicoamo está bem estruturada para atender com qualidade os mais de 23.500 cooperados e segue a sua trajetória buscando o desenvolvimento das regiões onde a Coamo e a Credicoamo atuam. “São três os pilares que norteiam a gestão da Credicoamo: econômico, ambiental e social. Esses pilares fazem a missão da Credicoamo que é agregar renda aos cooperados por meio de soluções financeiras sustentáveis”, afirma.
“A chegada da Credicoamo traz muitos benefícios na região de Palmital, por isso, é uma satisfação inaugurar esta agência de número 50 e colocar à disposição uma série de serviços e produtos. Os produtores de Palmital e Santa Maria do Oeste antes tinham que ir até Pitanga e agora têm tudo muito mais perto e fácil”, informa José Aroldo Gallassini, presidente do Conselho de Administração da Credicoamo.
Gallassini adianta que dos 700 cooperados optantes da Coamo em Palmital, cerca de 20% já foram admitidos da Credicoamo. “A nossa meta é chegar aos 100% e vamos conseguir esta marca. Prestamos um grande serviço a eles, com aplicação de dinheiro, depósitos, pagamento de contas, custeio de lavouras e investimentos. Com uma agência moderna, a Credicoamo traz uma facilidade muito grande, e a gente fica muito feliz em ver os cooperados satisfeitos com o seu domicílio financeiro.”