Criado o Conselho Municipal de Turismo de Farol
O município de Farol deu mais um passo para o fortalecimento do turismo regional. Na semana passada, em reunião na prefeitura, foi criado o Conselho Municipal do Turismo, que além do poder público envolve entidades e a sociedade organizada.
Presidido por Eduarda Huk, o Conselho terá a responsabilidade de definir demandas e necessidades do município voltado ao turismo, bem como propor e apoiar políticas públicas para o setor. Além da formação do conselho, estão em fase de elaboração o Plano Municipal de Turismo e o Inventário da oferta turística. Esses documentos são a base para o planejamento do turismo no município, pois nele estão reunidas as propostas que nortearão o processo de desenvolvimento do turismo local, explica a presidente.
Segundo a prefeita Angela Kraus, que participou da reunião, a criação do Conselho fortalece a participação democrática na formulação e implementação de políticas públicas, além de promover e incentivar a busca por recursos e investimentos. Nosso município conta vários atrativos e eventos em potencial que atraem visitantes e a criação do conselho é um passo importante para que esse setor tenha uma maior atenção, ressalta a prefeita.
Além do tradicional prato típico Pernil à Pururuca, o município realiza cavalgada e caminhada da natureza off round. Também está no roteiro do turismo religioso na Rota da Fé, tendo a localidade da Água da Fonte como principal atrativo. O local é visitado por fiéis durante todo o ano. O Conselho, com mandato de dois anos, tem ainda Andressa de Oliveira como vice-presidente, Rosimeri Motta (1[ secretária) e Cristiane Angelo Thomaz Velho (2ª secretária).