Doze candidatos disputam eleição do Conselho Tutelar em Corumbataí do Sul
Um total de 12 candidatos está disputando a eleição do Conselho Tutelar no município de Corumbataí do Sul. Além das 5 vagas de conselheiros titulares, serão eleitos também 5 suplentes. A eleição será por urna eletrônica, no dia 6 de outubro, das 8 às 17 horas, na Escola Municipal Cecília Meireles.
Poderão votar todos os eleitores em situação regular no município, devendo apresentar o título eleitoral e documento com foto. Será permitido votar uma única vez por candidato. Em caso de voto em mais de um candidato o mesmo será anulado.
Os candidatos estão em plena campanha na cidade, são eles: Elizangela Ribeiro (Nº 01); Marta Ramos (Nº 02); Debora Cristina Ribeiro Gonçalves (Nº 03); Mônica Batista Baguete (Nº 04); Alessandra Macedo Silva Pontes (Nº 05); Isabel de Fatima Baia Bergossi (Nº 06); Solange Cardoso da Silva (Nº 07); Narayane Marques Almeida (Nº 08); Morvan Jakson Mendes (Nº 09); Jéssica Fernanda Picoloto (Nº 10); Amaro Pinheiro da Silva (Nº 11) e Fernanda Aparecida Farias (Nº 12).
O salário do conselheiro eleito em Corumbataí do Sul será de R$ 1.141,14 para uma jornada semanal de trabalho de 40 horas mais plantão exigido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente obedecendo o regimento interno do Conselho Tutelar referente às escalas de trabalho. Os conselheiros serão eleitos o quadriênio 2020/2023. A posse dos eleitos será realizada no início de janeiro do próximo ano, assim como dos suplentes.
Cabe ao conselheiro atender as crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, atender e aconselhar os pais ou responsáveis, aplicando as medidas previstas em lei, encaminhar ao Ministério Público notícia de fato que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos da criança e do adolescente, entre outros.