Em menos de um ano reativado, Banco Fomento já liberou R$ 116 mil em créditos em Quinta do Sol

Em menos de um ano após ser reativado, oito meses, em Quinta do Sol, o Banco Fomento Paraná já fez a liberação de R$ 116mil em empréstimos a empreendedores da cidade. A informação é do prefeito do município, Leonardo Romero (PSD), ao lembrar que o Banco estava desativado há algum tempo na cidade.

O prefeito lembrou que quando assumiu o município, em 2021, a unidade estava desativada desde 2019. “Na ocasião fomos em busca da reativação, tendo em vista as necessidades dos empreendedores locais por conta da pandemia da Covid-19 e também para estimular o crescimento dos negócios locais”, disse o gestor.

Segundo informou o prefeito, ao todo foram 11 CNPJ’s e 3 CPF’s que tiveram seus créditos aprovados e liberados até o momento. “É motivo de muita alegria saber que o Banco Fomento está ajudando os nossos pequenos empresários a melhorarem suas estruturas e crescerem. Os juros destes financiamentos são muito interessantes, assim como o prazo de pagamento, facilitando a contratação. Não medimos esforços para reativar o banco e está valendo muito a pena”, ressaltou Romero.

O Banco Fomento Paraná lembra que todo empreendedor do município interessado em ampliar o seu negócio, deve comparecer ao local em horário comercial. O órgão fica localizado junto à Associação Comercial de Quinta do Sol, na sala do Banco Fomento Paraná. Para obter informações, o contato é o (44) 9 9910-0098.

Fomento Paraná

A Fomento Paraná é uma instituição financeira de economia mista organizada sob a forma de sociedade anônima de capital fechado com capital social majoritariamente pertencente ao Estado do Paraná.

A criação da instituição foi autorizada pela Lei Estadual nº 11.741, de 1997, e dois anos depois, em 08/11/1999, foi autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil por meio do documento DEORF/DIFIN-99/239.

Como instituição financeira, a Fomento Paraná tem todas as operações e atividades submetidas às normas do Sistema Financeiro Nacional e é regularmente auditada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e Tribunal de Contas do Estado do Paraná, entre outros órgãos. Essa característica lhe confere credibilidade e transparência na gestão de fundos e ativos financeiros que se encontram sob sua responsabilidade.

E seguindo a linha de atuação do Governo do Paraná, a Fomento Paraná trabalha em seu Planejamento Estratégico o conceito de gestão por resultado, por meio de um contrato de gestão, firmado entre o quadro diretivo e seus colaboradores, no qual são pactuados os objetivos, metas, indicadores e produtos previstos no Plano Plurianual.

Trabalhando em sintonia com a política estadual de desenvolvimento regional, a Fomento Paraná tem por finalidade fornecer apoio financeiro para iniciativas de modernização e ampliação das atividades de pequenas e médias empresas e micro e pequenos empreendedores, do campo ou da cidade, de forma a estimular a geração de emprego e renda no estado. A empresa busca também impulsionar o desenvolvimento de negócios na área de inovação e tecnologia, concedendo crédito a empresas de base tecnológica, inclusive as que passam por incubadoras.

A instituição atua também em programas de crédito destinado ao setor público, que são operacionalizados em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano – SEDU e seu ente vinculado, o PARANACIDADE.