Empresários irão fabricar 20 respiradores adaptados para atender até 80 pessoas simultaneamente

Em meio à pandemia de Coronavírus (Covid-19), as emrpesas Cristofolli, Saubern, Evolutec e Usicampo se uniram em um projeto para fabricarem respiradores adaptados para atender até quatro pessoas simultaneamente. Os aparelhos serão fabricados a baixo custo e serão disponibilizados à Santa Casa de Campo Mourão. 

Serão inicialmente produzidos 20 respiradores que permitirão atender 80 pacientes simultaneamente. Os equipamentos ficarão prontos em aproximadamente 20 dias.

Fundação Rotária 

Já em Campo Mourão, somando esforços na luta à pandemia, o governador rotário do Distrito 4630, Edio Martelo, encaminhou projeto à Fundação Rotária para disponibilização de U$ 25.000.00 para aquisições de respiradores portáteis, ao preço de R$ 12.240,00 cada. 

Deverão ser adquiridos 10 equipamentos que serão repassados às Santas Casas de Maringá, Campo Mourão, Umuarama, Paranavaí e Cianorte. Cada hospital receberá dois aparelhos. “Assim que for aprovado, convidarei os presidentes gladiadores destas localidades para definirmos juntos e também com o secretário de Saúde de cada município onde está tendo mais demanda”, falou o governador.