Eng. Beltrão e Mamborê também bloqueiam vias de acesso à cidade para conter coronavírus

As prefeituras de Engenheiro Beltrão e Mamborê também bloquearam as vias que dão acesso à cidade para conter o trânsito de pessoas que chegam de outros municípios e evitar a proliferação do Coronavírus (Covid-19). Os locais foram impedidos com tubos de concreto e as principais entradas da cidade serão monitoradas pela Polícia Militar e equipes de Vigilância Sanitária dos municípios. Várias outras cidades da região também adotaram a medida como Altamira do Paraná; Barbosa Ferraz; Boa Esperança; Iretama; Nova Cantu; Roncador; Fênix; e Luiziana.  

Em engenheiro Beltrão foram bloqueados pontos de acesso à cidade nos conjuntos Andorinhas e Paulo Grandi. “Gente não vamos impedir que o morador de Engenheiro Beltrão entre ou saia da cidade, de forma alguma”, explicou o prefeito do município, Rogério Rigueti (MDB), em uma live na página oficial da prefeitura, no Facebook. 

O prefeito disse que os acessos a cidade pelos dois conjuntos foram bloqueados porque pessoas que vêm de Curitiba ou São Paulo e outras cidades de fora do Estado podem entrar no município por estas entradas. A ideia, com a contenção, é direcionar todo o tráfego de entrada à cidade pela Avenida Sete de Setembro, onde funcionará um posto de controle da Vigilância Sanitária.

“Para estas pessoas que não tem vínculo nenhum com Engenheiro Beltrão e está passando pela rodovia e chega à cidade, estas vamos barrar a entrada porque neste momento temos que manter a segurança da nossa população”, falou o prefeito.   

Mamborê

O prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski (PSD), também determinou através de decreto o bloqueio das vias de acesso à cidade para enfrentamento ao Coronavírus.  

O trevo de acesso a Mamborê, sentido comunidade Canjarana e cidade de Cascavel, foi totalmente bloqueado para a passagem de veículos. Já o trevo principal de acesso à cidade, com saída para Campo Mourão, está tendo acesso controlado. Os veículos que passam pelo local são abordados por uma equipe da Vigilância da prefeitura e Polícia Militar, e os ocupantes têm a temperatura corporal aferida. 

Somente veículos com entregas essenciais, como alimentos, medicamentos  e suprimentos estão autorizados a entrarem na cidade. A prefeitura está orientando os moradores a evitarem a sair do município enquanto perdurar a pandemia de Croronavírus.