Escola de Engenheiro Beltrão lança o projeto ‘Maleta Viajante’
A Escola Municipal Irmã Dulce – Ensino Fundamental, localizada no Distrito de Figueira D’Oeste, pertencente ao município de Engenheiro Beltrão, realizou reunião com pais de alunos, oportunidade em que colocou em pauta vários assuntos.
Dentre eles, horário de funcionamento; organização das atividades realizadas; apresentação de todos os funcionários e suas respectivas funções; importância do acompanhamento dos pais nas atividades que são realizadas pela escola; funções da agenda e dos grupos de Whatsapp, e o lançamento do Projeto “Maleta Viajante”.
“A reunião realizada pela Escola Municipal Irmã Dulce foi muito importante, pois escola e família possuem um objetivo comum: formar integralmente a criança para que possa ser um cidadão independente e preparado para enfrentar todos os desafios que a vida lhe apresentar. Foi muito gratificante participar dessa reunião e ouvir os pais e escola.”, afirma a Secretária de Educação, Rita de Cássia Pereira.
“Maleta Viajante”
Na oportunidade, aconteceu o lançamento do Projeto “Maleta Viajante”, idealizado pela direção e coordenação da Escola. A iniciativa foi desenvolvida no 2º trimestre desse ano.
O projeto
“Viajando nas palavras”, por meio da maleta da leitura, visa incentivar que cada aluno inicie uma viagem cheia de sonhos e mistérios, luzes e poesias. “A escola acredita que o hábito da leitura é tão fundamental para o aprendizado que ele não pode ser considerado apenas importante. Ele é essencial”, afirma a diretora, Tatiani Suzi Piccolo.
O projeto de leitura vem complementar o trabalho de leitura que os professores realizam em sala de aula e, além disso, envolve a família na prática e incentivo à leitura. “Por meio da Maleta e do Diário de Leitura, desejamos desenvolver a prática da leitura de forma leve e prazerosa e também convidar a família para participar do processo de leitura e conhecimento através de várias atividades interativas”, complementa a coordenadora Valéria Helena Nunes.