‘Farol está avançado e vamos continuar os trabalhos’, diz prefeito Oclecio

O prefeito reeleito em Farol, Oclecio Meneses (PODE), destacou nesta sexta-feira (13), em entrevista à TRIBUNA, que o município está avançando significativamente com obras de infraestrutura e que continuará empenhado na segunda gestão, que inicia a partir de janeiro de 2025, para que a cidade desenvolva ainda mais.

“A expectativa é muito grande. Nossa responsabilidade aumenta para o segundo mandato porque fomos reconduzidos à prefeitura pela população com praticamente 70% dos votos válidos. E tudo isso sem campanha alguma. Deixamos realmente a população à vontade para votar espontaneamente. Isso nos traz a obrigação de continuar um grande trabalho por Farol”, falou Meneses.

O prefeito foi reeleito com 1.589 votos (68,76% dos votos válidos) contra 722 votos de seu adversário político, Irineu Garcia (PSDB). “Foi uma votação muito expressiva. E mais importante: espontânea”, ressaltou. O gestor está otimista. Destacou que Farol despontará nos próximos quatro entre as cidades destaques da Comcam.

Meneses informou que cerca de 10 obras bastante importantes para o município estão em execução pela administração municipal. Entre elas, a construção da nova sede da prefeitura, investimento de cerca de R$ 3 milhões. A construção terá área aproximada de 1.000 metros quadrados em dois pisos.

O complexo contará com salas amplas, modernas e equipadas de acordo com cada setor de atendimento do município. Também haverá um auditório com capacidade para 125 pessoas, estacionamento para 21 veículos e cinco motocicletas e elevador ao acesso superior. Toda a edificação foi devidamente planejada com acessibilidade.

Outros investimentos importantes também são na recuperação da malha viária urbana e rural. O prefeito destacou, por exemplo, obras de pavimentação asfáltica no trecho rural de 3 quilômetros que liga a rodovia BR 272 à Comunidade Água da Fonte. O asfalto está sendo aplicado sobre o pavimento de pedras poliédricas.

As obras estão sendo realizadas com recursos do Governo do Paraná através de convênio firmado com o município. Os trabalhos complementam outro trecho de pavimentação com 6,8 quilômetros, que resultará em toda a estrada pavimentada.
Mais de R$ 9 milhões estão sendo investidos nas duas etapas da obra. Segundo “É uma das maiores obras da história de Farol”, frisou Meneses.

Além disso o município investiu em pavimentação também na região da Vila Seca, Foram três quilômetros de extensão, ligando a rodovia BR-272 até a Capela Nossa Senhora Aparecida. A obra foi executada com recursos próprios do município. “Temos também a revitalização do Parque do Lago, construção de capela mortuária entre várias outras obras em andamento”, afirmou.

Meneses destacou a parceria do Governo do Estado com o município e de sua equipe de trabalho, que aliás, ele disse que permanecerá a mesma para o segundo mandato. “Em time que está ganhando não se mexe”, afirmou, ao elogiar que sua equipe é competente e compromissada como bem comum. “Para você ter uma ideia, nestes quatro anos da nossa primeira gestão tivemos a troca de apenas um secretário municipal e a pedido dele porque teve que se mudar da cidade”, enfatizou.