Farol promove ações de combate à dengue

Intensificando os trabalhos contínuos de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, o município de Farol, por meio da secretaria de Saúde, iniciou nesta semana trabalhos de Borrifação Residual Intradomiciliar (BRI), nova metodologia preconizada pelo Ministério da Saúde.

A técnica de aplicação de inseticida em superfícies internas de imóveis vem sendo realizada pela equipe de Endemias do município com apoio da 11ª Regional de Saúde, depois de um treinamento do biólogo Reginaldo Leal Blanc.

Os trabalhos com a nova técnica serão realizados a cada três meses nos imóveis com grande fluxo e aglomeração de pessoas, como os colégios, unidades de saúde, CRAS, Unidades de Saúde, parque de máquinas e dependências da prefeitura e no distrito de Martinópolis.

O prefeito da cidade, Oclecio Meneses, lembra que um trabalho constante de vistoria de quintais e orientação de moradores vem sendo realizado pela administração municipal, através dos agentes de endemias, e que o compromisso da população cuidando de seus quintais também é fundamental ao combate à dengue.