Farol registra primeira morte por Covid-19 e número de óbitos na Comcam sobe para 27
A cidade de Farol registrou na tarde desta terça-feira (7), a primeira morte por coronavírus (Covid-19). Trata-se de um homem de 51 anos de idade. Ele estava internado na UTI-Covid da Santa Casa de Goioerê, segundo o secretário de Saúde, Adelson Fernandes dos Santos. Com mais esta morte, a Comcam chega a 27 óbitos pela doença.
De acordo com o secretário de Saúde, o paciente apresentava outras comorbidades. “Lamentamos profundamente a morte e estendemos nossas condolências a família enlutada”, lamentou Santos. Ele reforça a população a importância de seguir as medidas de enfrentamento ao vírus, estabelecidas em decreto municipal.
“Os moradores devem principalmente fazer o uso de máscara de proteção e manter o distanciamento social”, orientou o secretário, ao comentar que o comércio vem seguindo todas as orientações. Ele pede ainda aos moradores que só saiam de casa em caso de extrema necessidade. “Importante também cuidar da higiene, lavando as mãos frequentemente com água e sabão e fazendo o uso de álcool em gel”, pediu
De acordo com dados da Saúde, Farol tem ainda dois casos confirmados de coronavírus, 1 caso suspeito, 8 moradores monitorados, e 22 casos descartados.
Mortes na Comcam
Araruna (3)
Campina da Lagoa (1)
Campo Mourão (8)
Farol (1)
Goioerê (3)
Iretama (1)
Janiópolis (3)
Luiziana (1)
Mamborê (1)
Moreira Sales (1)
Peabiru (2)
Terra Boa (2)