Filhote de gato cai em fossa e é resgatado pelos Bombeiros
Quando se pensa no Corpo de Bombeiros, as primeiras coisas que vêm à mente são o combate a incêndio ou resgates em grandes desastres. Mas também fazem parte da rotina deles os resgates de animais de estimação presos em buracos ou árvores.
Foi exatamente isso que aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira (9), em uma residência da cidade de Luiziana, distante 31 quilômetros de Campo Mourão. O quartel do Corpo de Bombeiros recebe uma chamada. Do outro lado da linha, uma senhora, desesperada, pedia socorro para o resgate de seu filhote de gato, que havia caído em buraco.
De prontidão, uma equipe imediatamente deslocou ao local. No endereço, a dona do gatinho informou aos militares que o bichano havia caído em um buraco de cerca de 5 metros de profundidade e acabou parando dentro de uma fossa séptica.
Utilizando uma escada para acessar a fossa, após alguns minutos de trabalho, a equipe conseguiu fazer o resgate do felino com sucesso. O bichano estava bastante assustado e coberto de barro, mas por sorte, bem. Apesar da queda, nada sofreu. A ação chamou a atenção de populares que passavam pelo local e ficaram curiosos com a cena. “A família ficou bastante agradecida”, informou um dos bombeiros que participou da operação resgate.