Governador do estado autoriza projeto para asfaltar trecho entre Luiziana e Mamborê

O deputado estadual Marcio Nunes e o prefeito de Luiziana Edson Liss anunciaram nesta quarta-feira (19) que o governador do estado, Carlos Roberto Massa Júnior, autorizou a elaboração do projeto para a construção do asfalto na rodovia PR-553, que interliga os municípios de Luiziana e Mamborê.

“O Marcio Nunes, junto com a sua equipe, com o Guto Silva, o Ratinho Júnior, conversou com eles e autorizou a fazer o projeto do asfalto na estrada PR-553, entre Luiziana e Mamborê. Vocês não sabem o que é isso, o sonho que isso traz para tanto para os municípios, mas para toda a região”, informou Liss.

O deputado aproveitou o momento do anúncio para mandar um abraço para o prefeito de Mamborê Sebastião Martinez, que não pôde estar presente. “Martinez, você não está aqui, mas estamos comemorando por você”, expressou. “Não mediremos esforços junto com o prefeito de Mamborê para que esse marco tão importante para a nossa região se concretize”, comprometeu-se Liss.

O trecho estadual não-pavimentado tem 34,82 quilômetros de extensão e faz interseção com a rodovia federal BR-158, que liga Campo Mourão e Roncador, a qual também não é asfaltada.

Em visita a Roncador nessa terça-feira (18), o deputado federal se reuniu com a administração municipal, vereadores e representante de comunidades rurais

Zeca Dirceu se compromete a ‘acompanhar de perto’ a BR-158

Em visita ao município de Roncador nessa terça-feira (18), o deputado federal Zeca Dirceu se reuniu com a prefeita Marília Perotta Bento Gonçalves, o vice Mário Choptian, vereadores, secretários municipais e representantes das comunidades do Aterrado Alto, do distrito de Alto São João e do assentamento Rio Azul.

Após solicitação dos munícipes, ele se comprometeu a acompanhar de perto o pedido de asfalto no trecho que liga Roncador a Campo Mourão pela BR-158. “Da minha parte, eu me disponho a continuar insistindo, lembrando, fazendo o projeto andar, até que um dia a gente possa tirar do papel”, afirmou ele aos presentes no gabinete da prefeita.

“Não é uma coisa fácil. O DNIT se comprometeu e está fazendo um novo projeto, atualizado, sem problemas, sem erros, sem impedimentos, para daí poder um dia fazer uma nova licitação, que vai depender, é claro, de orçamento, de dinheiro, para executar a obra”, complementou.

Outra pauta do encontro foi a captação de recursos junto à Itaipu Binacional para pavimentação dos 12 quilômetros entre Roncador e Alto São João. Dirceu participou, ainda, da entrega de caminhões e um carro para a Secretaria de Obras, para reforçar a estrutura do município no transporte de equipamentos pesados. A passagem pela cidade também incluiu uma visita à Escola Municipal Monteiro Lobato.