Grave acidente na PR-317 deixa cinco pessoas feridas
Um grave acidente seguido de capotamento deixou cinco pessoas da mesma família, entre elas uma criança de aproximadamente 10 anos, levemente feridas na rodovia PR-317 no distrito de Sertãozinho, pertencente ao município de Engenheiro Beltrão, na manhã deste domingo (29). A identidade das vítimas não foi divulgada.
A família seguia em um veículo Chevrolet Prisma com placas de Diadema (SP), tinha como destino a cidade de Marechal Cândido Rondon quando o carro em que seguia foi fechado por outro veículo.
Como susto, o condutor do Prisma perdeu o controle da direção, saindo da pista de rolamento, caindo na canaleta de escoamento de água pluvial, capotando em seguida, acertando e derrubando uma placa de sinalização à margem da via, só parando após bater um toco de uma árvore, que de certa forma amorteceu o impacto.
O automóvel foi parar a vários metros do ponto de impacto e por pouco não atingiu um poste da rede de energia elétrica, o que poderia ter sido fatal. O veículo ficou completamente destruído.
Para se ter ideia, a suspensão dianteira do carro se soltou do chassi com impacto na canaleta. Apesar da gravidade do acidente, todos os cinco ocupantes sofreram apenas ferimentos leves. Eles, inclusive, deixaram o interior do veículo por conta até a chegada do socorro.
Outros usuários da via que passavam pelo local no momento do acidente acionaram equipes de resgate. Pelo menos três ambulâncias do Samu, uma ambulância do Siate e uma viatura Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão foram mobilizadas para socorro às vítimas.
Apesar da gravidade, os envolvidos reclamavam apenas de dores pelo corpo, resultado do forte impacto. O condutor do carro confirmou a versão de que foi fechado por outro veículo, ocasionando o acidente. Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada para o atendimento à ocorrência.