Grupo Peba’s Sauro’s planta árvore em memória de ciclistas que faleceram nos últimos anos

Aproximadamente 50 ciclistas do grupo Peba’s Sauro’s MTB, de Campo Mourão, prestaram uma homenagem aos colegas da equipe que faleceram nos últimos anos. O ato simbólico se consolidou com um pedal realizado por eles nos últimos dias, na Comunidade Santa Lúcia, sentido a Araruna, a cerca de 12 quilômetros de Campo Mourão, onde fizeram uma pausa para plantar uma árvore em memória dos amigos.

O local fica nas proximidades em que o colega Roque Burin sofreu um acidente ao cair da bicicleta no ano passado. Internado em um hospital, ele lutou pela vida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante alguns meses, mas infelizmente não resistiu e faleceu em outubro. Agora, meses depois, os ciclistas retornaram ao local do acidente, às margens da rodovia, onde há uma cruz com a bandeira da equipe, e realizaram uma oração em homenagem ao amigo.

“Hoje, não fazemos mais perguntas, não tentamos mais entender, nem buscar explicações. Aceitamos os planos de Deus, e celebramos o amor, o carinho e a saudade desse amigo que passou como um anjo em nossas vidas e partiu, para lá de cima nos cuidar em cada pedal. Descanse em paz amigo, tens feito muita falta por aqui”, expressaram os companheiros de pedal.

O grupo também lembrou das perdas mais recentes na equipe, Jeferson Alves da Silva (Kicelo) e a esposa Juliana Brandalize Alves, de Luiziana, que morreram em um acidente há pouco mais de um mês, enquanto caminhavam às margens da rodovia PR-553, que liga a PR-487 até o município.

Gesto simbólico do plantio da árvore foi realizado como forma de materializar a saudade dos amigos que partiram precocemente desta vida

Betão, Timão e Levi também estiveram entre os homenageados. A maioria dos amigos homenageados perdeu a vida em acidentes de trânsito, enquanto um deles faleceu em decorrência da Covid-19. “Carregamos no coração, em todos os pedais, um pouquinho de cada um de vocês”, declararam os ciclistas.

Para os Peba’s Sauro’s, o gesto do plantio da árvore foi uma forma de materializar a saudade, o amor e o carinho pelos amigos que partiram precocemente desta vida nos últimos anos.