Hospital de Mamborê voltará a funcionar após mais de 10 anos
Fechado há mais de 10 anos, na próxima quarta-feira, dia 14 de outubro, o hospital e Mamborê será reaberto para atendimento. A diferença é que a estrutura, pertencente a um grupo de investidores, foi alugada pela prefeitura e, portanto, o hospital vai funcionar sob a gestão do município.
“É uma nova etapa para a Saúde do município, com a tão sonhada reabertura do Hospital com os atendimentos de urgência e emergência”, ressaltou a secretária municipal de Saúde, Sara Caroline Beltrame Peres. O valor mensal do aluguel é de R$ 20 mil e o hospital será de pequeno porte (capacidade máxima de 20 leitos), sem Centro Cirúrgico.
Segundo a secretária, o município buscava essa parceria há alguns anos, mas no início deste ano o projeto começou a ser viabilizado a partir de uma negociação com o grupo Pery & Pery Hospital Ltda. “Num primeiro momento essa negociação não se concretizou por motivos diversos, porém, recentemente o grupo de investidores concluiu todas as exigências solicitadas pelo município, protocolando a proposta de locação, para tornar então oficial a parceria”, explicou.
A estrutura foi locada com mobiliário e equipamentos médicos para atendimentos de urgência e emergência de todo município. “A prefeitura realiza um cronograma com prazo de um ano para iniciar a utilização do centro cirúrgico e voltar a realizar partos e cirurgias no município”, complementou. Ela acrescenta que toda equipe do pronto atendimento do município trabalhará no Hospital Municipal, a maioria servidores concursados.